Lembram-se de uma receita de tarte de pêssego que publiquei há algum tempo ainda no meu antigo blog da flor do brownie? Pois bem, a pedido de alguns seguidores resolvi trazer-vos de novo esta receita, para a nossa renovada cozinha da flor do brownie.
Esta tarte de pêssego é a receita ideal para esta altura do ano com o nosso pêssego delicioso e cheio de sabor. Pode ser feita com qualquer tipo de pêssego e podem inclusive experimentar fazê-la com alperces ou ameixas.
De sabor delicado, esta tarte tem uma base de massa folhada de compra para facilitar ao máximo o nosso trabalho na cozinha, um recheio cremoso de amêndoa e, por fim, a doçura natural do nosso pêssego. É perfeita para comer fria, levarem para a praia ou para os lanches do dia a dia.
Podem também optar por comê-la morna com uma bola de gelado por cima para finalizar a vossa refeição em grande. Espero que gostem e experimentem!
Ingredientes
1 base rectangular de massa folhada;
1/2 chávena de amêndoas cruas com pele;
25 gr de manteiga à temperatura ambiente;
1 c. (sopa) bem cheia de açúcar amarelo;
1 ovo;
1 gema;
1/2 c. (chá) de extrato de baunilha;
4 pêssegos pequenos maduros mas firmes.
Modo de preparação
Pré-aqueça o forno a 180ºC. Num tabuleiro forrado com papel vegetal estenda a base rectangular de massa folhada. Com uma faca delimite 1 cm de margem em todo o retângulo de massa e sobreponha essa margem sobre a base criando uma moldura. Pique com um garfo toda a base deixando as margens intactas e reserve. Entretanto triture as amêndoas até obter farinha e misture a manteiga, a baunilha, o ovo e o açúcar. Deposite esta mistura sobre a base. Por fim, fatie os pêssegos e disponha-os sobre a tarte. Pincele às margens da massa folhada com a gema de ovo e leve ao forno durante cerca de 25 minutos até a massa folhada estar tostada. Deixe arrefecer um pouco e sirva morna ou fria.
Ficha técnica
prato: sobremesa;
nº porções: 9;
tempo de preparação: 20min + 25min cozedura;
dificuldade: fácil;
vegetariano: sim;
apto para crianças: sim;
ingrediente principal: pêssego.
Até breve,
flor do brownie
Comments